marla-medeiros

Professora Mestra Marla Medeiros

Ouvidora: Professora Mestra Marla Medeiros 

O que é Ouvidoria?
A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a comunidade e a Instituição, destinado ao recebimento de críticas, elogios ou sugestões envolvendo, em especial, aspectos relacionados às práticas administrativas e ou pedagógicas. A Ouvidoria é presencial e virtual, sendo necessário o envio das demandas através do e-mail ouvidoria@faculdadelaboro.com.br ou através do formulário ao lado.

Como funciona?
Após receber a demanda ou contato via e-mail ou formulário do site, a ouvidoria irá entrar em contato com as partes envolvidas na solicitação para tentar encontrar soluções para as questões apresentadas visando a excelência no atendimento. Para isso, tentamos resolver todos os processos em até três dias úteis.

Sigilo absoluto
Apenas a equipe da Ouvidoria tem acesso ao autor da demanda, respeitando o Código de Ética dos Ouvidores, estabelecido pela Associação Brasileira de Ouvidores [www.abonacional.org.br]. Com isso, é preservado o sigilo da fonte e garantida que a demanda será tratada de forma imparcial, mas é necessária a identificação do autor para que o mesmo possa ser comunicado sobre o andamento do processo.
Mensagens inadequadas
O ambiente virtual democrático da Ouvidoria pressupõe responsabilidade. Não serão respondidas mensagens em linguagens inadequadas, entendendo que este é um espaço onde o respeito e a educação devem ser preservados.

A Ouvidoria não substitui o contato direto
É importante lembrar que a Ouvidoria não substitui o contato direto com o professor em sala de aula ou com o coordenador de curso, por exemplo. É papel da Ouvidoria fazer o encaminhamento quando alguma situação não foi resolvida diretamente no setor ou quando o usuário deseja fazer um elogio, crítica ou sugestão sobre a situação vivenciada.

Um instrumento para melhoria
Sua demanda é sempre bem-vinda, pois é vista como uma contribuição de grande relevância para o fortalecimento da Faculdade Laboro. As demandas recebidas são sistematizadas e utilizadas como instrumento de conhecimento da instituição, visando a melhoria contínua dos processos acadêmicos e administrativos.

2 + 3 = ?