Laboro realizou o curso de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais

riscos-ocupacionais

A Faculdade Laboro realizou, nos dias 30 e 31 de janeiro, o curso de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, ministrado pelo professor engenheiro de segurança Bruno Rezende Alves, consultor na área de higiene ocupacional.

O curso abordou os efeitos de exposição aos riscos ambientais tais como riscos físicos, ruídos, vibrações, calor, riscos químicos, poeiras vegetais, poeiras minerais, fumos metálicos, nevoa, gases, riscos Bioquímicos, vírus, bactérias e protozoários, todos que podem afetar a segurança no trabalho.

Durante o curso, o professor Bruno Alves destacou que as grandes organizações já tratam desse assunto de maneira estratégica no ambiente de trabalho. O panorama de modo geral evoluiu com o aumento do fluxo de informações nas empresas. Porém, na pratica, algumas empresas não dão a devida importância ao quesito segurança.

Perguntado sobre o desastre em Mariana, o professor Bruno afirmou que houve negligência no gerenciamento apresentado “é uma característica do empresário brasileiro assumir riscos que, muitas vezes, geram sérias conseqüências”.