Laboro realiza Simpósio de Integração Logística  

logistica_simp_banner2

A Faculdade Laboro realiza nos dias 19 e 20 de junho, em São Luís, o Simpósio de Integração Logística e Superação de Entraves na Movimentação de Produtos. O evento tem como objetivo discutir estratégias de integração logística para a garantia da movimentação de produtos no Brasil.

O simpósio será ministrado pelo professor Jurandi Arruda Junior, especialista em Logística Estratégica, Logística Militar e Gestão de Negócios. Bacharel em Administração de Empresas, Jurandi é mestre em Transportes pela Universidade de Brasília (UnB), consultor da UNESCO e SENAC, coordenador de Inteligência e cursos avançados do Instituto de Transporte e Logística (ITL), coordenador da Escola de Trânsito da Faculdade Laboro e professor no curso de pós-graduação em Logística Empresarial da Faculdade Laboro.

O evento começa no dia 19 com a palestra “A importância da logística na nova hegemonia mundial”, com debate sobre o planejamento estratégico das grandes nações para os próximos 20 anos, as cadeias de competição globais e a Logística como fator-chave de desempenho.

No segundo dia do simpósio, serão ministradas duas palestras: “Raio-X atual, onde estão os gargalos logísticos brasileiros”, que abordará um panorama dos principais problemas brasileiros em logística, o que mostram as pesquisas e um comparativo com o mundo; e “Os planos do Brasil para superar os desafios à logística”, que abordará os planos de governo (PNLT, PIL, PAC e PNLI) e o plano CNT de logística. Finalizando com um panorama de onde estão as oportunidades profissionais em Logística no Brasil.

As inscrições podem ser feitas na recepção da Faculdade Laboro, em São Luís. Outras informações através do telefone (98) 32169900.

logistica_simp