Laboro realiza Semana de Ética em São Luís

IMG_0204

De 7 a 11 de março, a Faculdade Laboro realiza em São Luís (MA) a Semana de Ética. Este ano a abordagem discutida em sala de aula pelos professores é ética e responsabilidade social.

O professor mestre do curso de Gestão Hospitalar, Bruno Ribeiro, por exemplo, explanou sobre a assistência ao paciente e uso racional de medicamentos: uma ferramenta de responsabilidade social. O professor levou os alunos a refletir como é uma responsabilidade social do profissional de saúde orientar o paciente ao uso racional de medicamentos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS mais de 50% dos pacientes fazem uso incorreto de medicamentos.

A Semana de Ética é parte das atividades acadêmicas oferecidas pela Faculdade Laboro durante o ano letivo. Tem por objetivo trazer para discussão em sala de aula a importância da ética como princípio que norteia nossas práticas, tanto na vida pessoal como profissional.

A Semana de Ética acontece concomitantemente nos cursos de Gestão Hospitalar e Redes de Computadores e tem uma programação organizada pelos professores, especialmente voltada para discussão do tema com debate e exibição de filmes.