Laboro apoia centro de atendimento ao autista

ilha-azul-autista

A Faculdade Laboro, representada pela coordenadora de Relações Corporativas Taciane Ahid e a professora Marla Medeiros, responsável pela comunicação institucional da faculdade, celebraram uma nova parceria com o Grupo Ilha Azul.

O Grupo Ilha Azul é uma instituição que tem como principal meta estimular crianças, jovens e adultos autistas no desenvolvimento de suas habilidades físicas e emocionais. O grupo acolhe seus familiares estruturando uma rede de apoio no sentido de agregar conhecimento sobre síndrome do espectro autista. Os trabalhos são coordenados pela doutora Paula Brito.

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal, não verbal e comportamento restrito e repetitivo. O Grupo Ilha Azul conta com quatro estagiárias de psicologia e mais duas psicólogas, Juliana Lobato e Soraya Zeitouni Tavares, que coordenam o centro de atendimento.

A Faculdade Laboro entende que há uma necessidade de inclusão dessas pessoas na sociedade, além de ser um ato de responsabilidade social que a instituição assume no sentido de informar e romper as barreiras do preconceito.