Laboro realiza curso de Remuneração Estratégica em São Luís

marcelino

A Faculdade Laboro está realizando neste final de semana, 21 e 22 de novembro, em São Luís, o Curso de Remuneração Estratégica. Ministrado pelo professor Marcelino Tadeu de Assis, o curso tem como objetivo discutir o uso de ferramentas de remuneração direta e indireta, fixa e variável, de curto e longo prazo, aplicáveis ao mercado competitivo atual.

“Hoje a gente debateu um tema que vem sendo discutido nos últimos 10 anos sobre a ideia de remuneração total. Quais são os quatro quadrantes que estão relacionados nessa ideia de pensar globalmente a remuneração”, disse Marcelino Tadeu de Assis.

Segundo o professor foram abordados os seguintes quadrantes: remuneração direta, que é a parte da remuneração em dinheiro; remuneração indireta, que são os programas de benefícios, as vantagens e as facilidades; aprendizado, desenvolvimento e o quanto isso tem valor para as pessoas, e se tem valor pra alguém é parte de um pacote virtual de remuneração; e o ambiente de trabalho.

“Ainda hoje abordaremos um item específico chamado cargos e salários e depois a relação que salários podem tem com desempenho, quais são os prós e contras e os aspectos legais que estão por trás disso”, comentou o professor.

Marcelino Tadeu de Assis falou também a respeito de como um profissional pode ter um bom salário. “Se ele fizer o que muitos fariam ele terá uma baixa remuneração porque é fácil trocar aquele indivíduo. Uma grande dica é: faça uma coisa que pouca gente faz. Faça uma coisa diferente. Mesmo que seja a mesma coisa, mas faça de um jeito diferente. Deixe uma marca tal que a sua presença vai ser cobrada naquele momento”, ressaltou o professor.

Perfil do professor

Marcelino Tadeu de Assis é pós-graduado em Administração e Gerência Empresarial e mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Tem 33 anos de experiência em empresas de médio e de grande porte e atua há mais de 20 anos como professor de cursos de graduação, pós-graduação e de extensão curricular. E é autor de quatro livros voltados à RH e direcionados à gestão dos programas de remuneração e ao uso de indicadores na gestão do capital humano.