Centenas de pessoas compareceram a Ação Social organizada pela Faculdade Laboro e o Espaço Comunidade Viva

capa-acao-social

A Ação Social aconteceu durante a manhã e a tarde do domingo 18 de setembro. As pessoas que passaram pelo espaço do Comunidade Viva, no São Francisco receberam atendimento médico com medição de pressão, glicemia e consultas médicas. O stand de higiene dental orientou aproximadamente 100 crianças quanto à escovação correta e aplicou flúor. O stand de estética realizou atendimento tanto para as mulheres quanto para os homens. Os serviços de corte de cabelo, designer de sobrancelha foram bastante requisitados e as equipes trabalharam até às 16 horas.

Um dos stands de grande sucesso dedicou seus trabalhos ao aproveitamento total dos alimentos. Foi coordenado pelo professor Josenilson Neves. Várias receitas foram experimentadas, preparadas na hora servidas e saboreadas pelas pessoas que assistiam e aprendiam com as informações preciosas do professor. Outro serviço oferecido foi a preparação de medicinais fitoterápicos a base de mel e ervas medicinais.

 

A Ação social foi uma oportunidade que a faculdade Laboro  teve de junto com o espaço Comunidade Viva proporcionar a comunidade mais carente do São Francisco ações que dignificam a vida dessas pessoas excluídas de tantas oportunidades.

Na ocasião foi lançado o curso de inclusão digital  oferecido pela faculdade Laboro para que pessoas a partir 40 anos possam ser inseridas no mundo da tecnologia.